Mulher de 101 anos bate recorde de tempo em corrida

Categoria: Gerais - Palavras-chave: exercícios | Saúde

08/08/2017

[Por Viver Bem, 28/07/17] 

Julia Hawkins ‘Furacão’, de 101 anos, se tornou a mulher mais velha a competir na corrida Track and Field Outdoors Masters Championships, nos Estados Unidos.

Ela não apenas competiu em julho, mas ainda bateu um recorde para sua idade: correu 100 metros em apenas 40 minutos e 12 segundos – seis segundos a menos que a atual recordista entre mulheres de 100 anos ou mais.

O mais impressionante é que esse nem foi o seu melhor tempo. No início do mês, no National Senior Games em Birgmingham, Alabama, Julia fez a mesma distância em 39 minutos e 62 segundos. Se qualquer um desses tempos forem certificados em dezembro, ela se tornará a dona do recorde mundial.

Ao finalizar a corrida, Julia ainda brincou sobre seus planos originais para o dia. “Eu perdi minha soneca para fazer isso”, disse ela à imprensa local.

Correndo em casa

Julia contou que só começou a treinar para a corrida no ano passado. “Eu sempre estou fora de casa e o telefone sempre toca, e então eu vou correndo para dentro de casa. Foi assim que eu descobri que poderia correr”, disse ela ao The Post no mês passado.

Ela ainda disse que gosta “da sensação de ser independente” e também de impressionar sua família, que inclui quatro filhos, três netos e um bisneto. Além de correr, Julia também gosta de pedalar.


Rua Cândido Xavier, 575 Sala 21 - Água Verde - Curitiba / PR - Ver mapa >>>
Copyright © - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção Paraná - Todos os direitos reservados